sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Liberty Seguros é a primeira a implantar a assistência Descarte Responsável no segmento de seguro auto.


Ao utilizar o serviço, o cliente receberá um certificado garantindo que o descarte de seus objetos e equipamentos seguiu normas da Política Nacional de Resíduos Sólidos
A Liberty Seguros sai na frente e traz uma grande inovação no segmento auto. A seguradora, que tem disseminado boas práticas mostrando em suas campanhas exemplos de atitudes responsáveis, implanta no próximo dia 15 de setembro, a assistência Descarte Responsável para os produtos auto. O serviço, realizado em parceria com a Ecoassist Serviços Sustentáveis, auxilia na destinação correta de móveis, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e entulho de pequenas obras e reformas, e estará disponível para novos segurados e também para clientes que farão as renovações de produtos auto da companhia.
Além da assistência para o descarte sustentável, o cliente contará também com o apoio de consultores ambientais especializados, que irão orientar o segurado com dicas práticas que podem contribuir para o consumo consciente de água, energia elétrica, reciclagem de lixo, entre outras iniciativas.  “A empresa é a primeira a oferecer a assistência no segmento de automóveis. A iniciativa mostra a nossa preocupação com a problemática dos resíduos sólidos urbanos e com o desenvolvimento mais equilibrado do planeta”, afirma Wagner Papp, superintendente de Seguro Auto da Liberty Seguros.
Para solicitar a retirada ou a consultoria ambiental, o cliente deve entrar em contato pelos telefones de assistência que constam no cartão do segurado. Ao utilizar o Descarte Responsável ele receberá um certificado de destinação, garantindo que os itens foram descartados de maneira ecologicamente correta, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
O Descarte Responsável foi lançado pela Liberty Seguros em 2013, inicialmente para clientes com seguro residencial e de empresas de pequeno e médio porte.

3 comentários:

  1. Um ótima parceria, traz bons resultados para ambas entidades.
    A "Ecoassist Serviços Sustentáveis", apresenta uma carteira de clientes de grande porte, preços acessíveis para quem deseja realizar o descarte de lixo eletrônico, móveis e sofás, geladeiras e freezers, eletroportáteis, pilhas e baterias, resíduos de obras, tecidos em geral e peças automotivas. Proposta de consultoria de projetos sustentáveis (telhado verde, energia limpa, etc).

    ResponderExcluir
  2. Firmar parceria com uma empresa especialista em sustentabilidade e com uma vasta carteira de clientes foi uma bela sacada, em se tratando de visibilidade a Liberty Seguros certamente terá destaque por lançar um produto para automóvel sustentável. Uma empresa que tem essa preocupação com o meio ambiente e bem vista aos olhos do consumidor.

    ResponderExcluir
  3. A Liberty teve uma ideia inovadora, que será muito bem sucedida,
    Pois a preocupação com a sustentabilidade mostra, que no futuro
    muita coisa vai mudar pra melhorar, pois o nosso planeta precisa respirar melhor, e a iniciativa com automóvel é um grande passo para um futuro de muitos produtos sustentáveis.

    ResponderExcluir