quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Coleta de dados

Na coleta de dados em campo é um meio de adquirir informações detalhadas do cliente pertinentes a consultoria. Seu objetivo é atender as expectativas do cliente quanto ao projeto contratado. Um dos meios mais eficazes de se realizar a coleta de dados no cliente é por meio de entrevistas.

A entrevista pode ser definida como um processo de interação social entre duas pessoas na qual uma delas, o entrevistador, tem por objetivo a obtenção de informações por parte do outro, o entrevistado. As informações devem ser obtida através de um roteiro de entrevista, cujo conteúdo possui uma lista de pontos ou tópicos previamente estabelecidos de acordo. À técnica de coleta de dados contém alguns componentes que devem ser explicados nos procedimentos metodológicos enfatizando-se suas vantagens, desvantagens e limitações. São eles: o entrevistador, o entrevistado, a situação da entrevista, o instrumento (roteiro) de captação de dados.

Grupo: Marcio, Edson, Romário e Renato 

Um comentário:

  1. É preciso distinguir entre as informações de caráter subjetivo e aquelas de caráter objetivo emitidas pelo entrevistado ao longo da entrevista

    ResponderExcluir