Coleta de dados
Na coleta de dados em campo é um meio de adquirir
informações detalhadas do cliente pertinentes a consultoria. Seu objetivo é
atender as expectativas do cliente quanto ao projeto contratado. Um dos meios
mais eficazes de se realizar a coleta de dados no cliente é por meio de
entrevistas.
A entrevista pode ser definida como um processo de interação
social entre duas pessoas na qual uma delas, o entrevistador, tem por objetivo
a obtenção de informações por parte do outro, o entrevistado. As informações
devem ser obtida através de um roteiro de entrevista, cujo conteúdo possui uma
lista de pontos ou tópicos previamente estabelecidos de acordo. À técnica de
coleta de dados contém alguns componentes que devem ser explicados nos
procedimentos metodológicos enfatizando-se suas vantagens, desvantagens e
limitações. São eles: o entrevistador, o entrevistado, a situação da
entrevista, o instrumento (roteiro) de captação de dados.
Grupo: Marcio, Edson, Romário e Renato
É preciso distinguir entre as informações de caráter subjetivo e aquelas de caráter objetivo emitidas pelo entrevistado ao longo da entrevista
ResponderExcluir